Quinta-feira, 28 de Março de 2024 - 06:44:49

Base de Dados

inep Site que traz informações sobre Legislação educacional e abriga a Biblioteca Virtual de Educação.
   
capes Teses e dissertações: resumos e textos completos.
   
capesperiodico O Portal Periódicos CAPES oferece acesso aos textos completos de artigos de mais de 11.419 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras, e a mais de 90 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento.
   
Acesso à base de dados Dédalus e a Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP.
   
sbu Acesso a base de dados SBU da UNICAMP.
   
scielobre Biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros e internacionais.
   
ibict O Catálogo Coletivo Nacional de Publicações Seriadas (CCN), coordenado pelo IBICT, é uma rede cooperativa de unidades de informação localizadas no Brasil com o objetivo de reunir, em um único Catálogo Nacional de acesso público, as informações sobre publicações periódicas técnico científicas reunidas em centenas de catálogos distribuídos nas diversas bibliotecas do país.
   
dpublic Este portal constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos, sendo seu principal objetivo o de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.
   
mec2 Portal do Ministério da Educação e Cultura - MEC.